terça-feira, 15 de outubro de 2024

CAETANO, João Eduardo Vaz. Geomarketing escolar de bolso: uma nova visão de mundo. São Paulo: Editora do Brasil, 2019. 89 p. ISBN 9788510080088.
 

A escolha da localização é uma das decisões mais estratégicas para o sucesso de uma instituição de ensino. Independentemente do tamanho do seu negócio, sua localização será fundamental para diversas definições: quem serão seus concorrentes e seu público-alvo; qual será o preço da mensalidade, a metodologia de ensino abordada e a estrutura necessária para atender às demandas dos pais e alunos daquela região, entre outros pontos cruciais para o crescimento de sua escola. O livro Geomarketing escolar de bolso traz ensinamentos práticos voltados para empresários/donos de escolas, mantenedores, pedagogos com a ambição de abrir a própria escola, consultores do setor e profissionais de administração e marketing, com o objetivo de explorar o potencial e aproveitar todas as oportunidades em torno da localização da escola. O autor ainda trata das mudanças de comportamento das famílias, que influenciam diretamente a escolha por uma instituição de ensino, além dos aspectos sociais, políticos e econômicos do país, que estão em constante transformação.


Localização no acervo: 658.8 C131g 2019 Biblioteca SP-TECH Biblioteca SP-AA